Ter uma piscina em casa pode ser uma ótima solução para o verão e o calor. Mas, existem 4 coisas que ninguém te conta sobre isso! Vamos saber mais?
O processo de decisão de construção de uma piscina em casa é muito complicado e acompanhado de muitas dúvidas.
Ainda que a ideia seja a melhor, para garantir um refresco em dias quentes e também diversão para você e família, ter uma piscina em casa tem particularidades que ninguém te conta.
Por isso, separamos 4 coisas que ninguém te conta sobre ter uma piscina em casa, para te ajudar a tomar a sua decisão!
4 coisas que ninguém te conta sobre ter uma piscina em casa
1- O que é preciso levar em consideração
A primeira coisa que ninguém te conta é sobre o que você deve ponderar e levar em consideração antes da sua decisão de construir uma piscina em casa. Separamos algumas questões que você deve considerar:
- O espaço realmente será utilizado por quem mora na casa e pelos familiares?
- Você tem um local plano ou em condições de aterrar para nivelar a área?
- Está afastado de árvores ou telhados que podem derrubar sujeira na água?
- É um local com iluminação solar suficiente para aquecer a água?
2- Você está pronto para esse investimento de ter uma piscina em casa?
Não só para a sua construção, mas para a manutenção após pronta. Uma obra bem feita é primordial para a decisão de construir uma piscina em casa.
Além disso, uma análise de solo, mão de obra qualificada e, principalmente, um alvará da prefeitura devem ser adquiridos antes de iniciar as obras.
Tudo isso deve entrar na conta da construção e colocado na ponta do lápis, afinal, para você decidir se esse é um investimento que vale a pena.
Porém, por outro lado, a piscina é algo que valoriza – e muito – um imóvel. Então, se os seus planos são vendê-lo em algum ponto futuramente, esse investimento pode dar um retorno.
3- Você sabe a diferença entre os tipos de piscina?
Existem algumas possibilidades que você pode – e deve – escolher muito bem, pensando em seu estilo de uso e as finalidades dessa piscina, e que vão interferir em seu valor final.
O revestimento, tamanho e local também são extremamente importantes para o custo final. Por exemplo, piscinas de vinil geralmente são mais baratas, mas sua durabilidade é inferior, pois o vinil queima, pode rasgar e tem que ser trocado.
As de fibra tem uma durabilidade maior, mas também podem rachar e quebrar, necessitando serem substituídas. Já as de alvenaria são muito mais caras, porém sua manutenção é muito mais difícil de acontecer.
4- O que é preciso para manter uma piscina em casa
A manutenção é algo constante, como já dissemos anteriormente. Então, pense não só nos períodos de maior utilização, no calor e nos dias quentes, mas em semanas frias também.
É necessária a limpeza periódica, além de verificar os níveis de pH e cloro da água, trocar o filtro, verificar o funcionamento do motor. Você pode aprender a fazer sozinho, mas ainda existirá o custo dos produtos e equipamentos.
Com esses pontos exemplificados, esperamos que tenha ajudado a tomar a decisão de construir uma piscina em casa! Caso precise, a ABF Piscinas tem toda a estrutura, equipamentos e produtos necessários para a sua piscina.
Não deixe de conferir nosso site e, quem sabe, já garantir tudo o que você precisa para a sua piscina dos sonhos? Clique aqui para saber mais.
Fonte:
Tudo o que você precisa saber sobre piscina em casa! Incepa. Acesso em 26 de maio de 2022.