4 sinais que indicam que sua piscina precisa de reparos

reparo piscina

Toda piscina precisa de reparos vez ou outra. Por isso, estar atento aos sinais faz toda a diferença!

Você sabe identificar quando a sua piscina precisa de reparos? Algumas situações não podem ser negligenciadas quando falamos em piscina. Assim, o reparo em alguns itens, bem como a manutenção regular da piscina fazem parte dessas situações.

Existem alguns sinais que podem ser observados na piscina quando reparos são necessários. Ajuda profissional deve ser buscada assim que se percebe estes sinais, pois, caso contrário, será apenas uma questão de tempo até que as coisas piorem e você tenha que desembolsar uma grana alta.

Pensando nisso, separamos os 4 sinais mais comuns que indicam que sua piscina precisa de reparos. Confira a seguir!

Quando a piscina precisa de reparos?

1 – Água na casa de máquinas

A maioria das piscinas residenciais contam com a casa de máquinas instalada a poucos metros da água, geralmente em um cubículo no subsolo. Entretanto, apesar da proximidade com a piscina e dos diversos canos, conexões e registros próximos, esse espaço não deve acumular água.

Isso porque a casa de máquinas funciona em um ciclo fechado, onde não se tem espaço para que a água escoe e não retorne para a piscina ou vá para o esgoto. Sem contar que, quando o motor está parado, com todas as válvulas fechadas, a água sequer flui em alguma direção.

Então, se a sua casa de máquinas começou a acumular água, você automaticamente deve ficar em alerta. Isso significa vazamentos que podem ser ocasionados com o tempo. Mas é importante procurar mão de obra especializada para que o problema seja encontrado e resolvido rapidamente.

2 – Aspiração ineficaz mostra que sua piscina precisa de reparos

Aspirar a sujeira acumulada no fundo da piscina pode ser um tanto quanto desafiador. Isso porque, dependendo de como ficou acumulada, aspirar muito rápido pode a espalhar ao invés de a recolher. 

Por isso, é um tanto quanto comum que a rotina de aspiração tome um certo tempo. O problema, porém, é quando o processo se torna muito lento e ineficaz, deixando sujeira acumulada mesmo depois da aspiração.

Esse sinal é um dos alertas de que é hora de que sua piscina precisa de reparos! A perda de potência na sucção do aspirador pode ser bastante comum, mas indica que alguma coisa está errada. Portanto, vale verificar a mangueira do aspirador e acessórios. Caso tudo esteja normal, procure por ajuda profissional para checar se o problema está no motor.

3 – Manchas insistentes

O surgimento de algas na piscina é perfeitamente natural, o que torna essencial a aplicação de algicida na piscina. Quando esse processo é deixado de lado,podem surgir manchas esverdeadas no fundo ou nas paredes da piscina.

Quando isso acontece, uma boa escovação e um algicida de qualidade podem resolver o problema. Mas você deve ficar atento, pois se com uma boa rotina de manutenção, alguma dessas manchas insistirem em se manifestar sempre no mesmo lugar, é possível que alguma infiltração ou vazamento esteja acontecendo.

Portanto, este sinal indica que sua piscina precisa de reparos o quanto antes. Alguns vazamentos são tão pequenos que quase passam despercebidos, porém, podem causar sérios problemas.

4 – Diminuição do volume de água também é sinal que sua piscina precisa de reparos

É fato que alguns vazamentos podem ser microscópicos, mas outros podem ocasionar na diminuição da quantidade de água. Quando isso acontece, é importante identificar a origem do problema o quanto antes. Até porque o fato pode gerar o risco de rachaduras, principalmente em piscinas de fibra e de acrílico.

Para resolver o problema, busque por empresas especializadas na localização de vazamentos. Esse é um daqueles reparos na piscina que pedem um investimento maior, mas é essencial.

Enfim, agora que você já sabe quais são os sinais que indicam que sua piscina precisa de reparos é só ficar de olho! Cuide bem da sua piscina e garanta bons momentos de lazer e diversão!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.