De olho em uma piscina com cobertura? Fique atento aos cuidados especiais que este tipo de piscina precisa ter.
Se você está pensando em construir uma piscina com cobertura este artigo foi feito especialmente para você. Isso porque, antes de dar início a construção, é preciso tomar algumas decisões importantes, como o melhor tipo de revestimento e espaço ideal para instalação.
Dúvidas e mais dúvidas são sempre bem comuns. Por isso, preparamos este artigo com dicas e cuidados especiais para que você aproveite ao máximo sua piscina com cobertura. Bora para todos os detalhes?
Quais as características de uma piscina com cobertura?
Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos em piscina com cobertura? É provável que você imagine grandes estruturas instaladas em áreas externas e próprias para que se possa aproveitar ao máximo os dias de sol. Contudo, as versões de cobertura contam com características um tanto quanto diferentes.
Isso porque, como o próprio nome sugere, uma piscina com cobertura nada mais é do que uma piscina instalada em um ambiente fechado. Por isso, é comum vermos esse tipo de piscina em locais mais isolados, contando com uma cobertura de no mínimo 3 paredes.
Além disso, vale destacar que essa instalação tem como objetivo garantir o uso da piscina para o ano todo, especialmente nos dias frios. E isso sim é possível, graças ao sistema de aquecimento do espaço.
Uma boa limpeza é também é necessária
Não é porque a sua piscina está coberta que você não precisa cuidar da limpeza da mesma. É fato que, com a cobertura, folhas e demais itens que possam chegar até sua piscina deixam de ser um problema. Entretanto, o tratamento químico é ideal para manter a higiene e conservar a água.
Portanto, assim como se é feito normalmente, trate a água sempre após o uso. Fique atento a possíveis mudanças na água para não deixar que ela fique imprópria para banho, viu?
Tenha sempre um desumidificador para sua piscina com cobertura
Por ser em um ambiente fechado, a piscina com cobertura armazena mais umidade. Por isso, a mesma pode ser mais propensa a fungos e bactérias. Assim, o cuidado com o desumidificador é um dos mais essenciais entre tantos outros.
Lembrando que, em conjunto com este item, temos as manutenção anuais que devem ser seguidas à risca para que nenhum contratempo inesperado aconteça.
Atenção a iluminação
A piscina com cobertura tem certa claridade, mas com o passar das horas tende a ficar mais escura do que em locais abertos. Portanto, a iluminação da área molhada também é um ponto importante a se considerar. Pensar em pontos estratégicos que garantirá uma boa iluminação e visibilidade do espaço faz toda a diferença.
Entretanto, vai uma dica importante: sempre contrate alguém capacitado para o trabalho. Estamos falando de uma área molhada e, por isso, choques podem ser extremamente perigosos.
Enfim, uma piscina com cobertura é sim muito bem-vinda, porém vemos a mesma de maneira mais comuns em prédios, condomínios e clubes. Contudo, nada impede você, que tem o desejo de uma piscina nesse estilo, montar em sua residência.
Lembre-se de estar atento aos cuidados especiais e aos que normalmente são necessários para instalar e manter sua piscina em dia. Caso precise de ajuda, conte conosco, estamos à disposição!