Você já sonhou em ter uma área de lazer em casa e, quem sabe, uma piscina com deck? Ah que delícia, não é mesmo? Esse estilo é um dos mais clássicos, e mesmo assim não sai de moda.
Nosso artigo mostra os benefícios e como é simples fazer a instalação. Claro que tudo depende do tamanho da área que você tem disponível, mas essa opção é, sem dúvida, uma das mais charmosas. Confira.
Quais os benefícios da piscina com deck?

Independente do estilo e das características da sua área externa, uma piscina com deck acrescentará beleza e funcionalidade ao espaço.
Não é por menos que esse é um dos recursos mais utilizados em projetos de arquitetura, afinal ela merece destaque. Conheça alguns dos benefícios e atrativos.
Ambiente moderno
Ter uma piscina com deck costuma ser atemporal, afinal, esse estilo nunca sai de moda. E, hoje em dia, você ainda pode optar por usar materiais alternativos e que requerem menos manutenção do que a madeira.
Piscina com deck proporciona temperatura agradável
Se você optar por utilizar madeira em um deck para piscina, terá a vantagem do conforto térmico. Isso porque a temperatura na superfície desse material tende a variar muito pouco.
Ou seja, mesmo em dias muito quentes e de sol escaldante, a área mantém uma sensação de toque bastante confortável.
Ambiente seguro
A madeira costuma ter um bom coeficiente de atrito, se tratada da forma correta e, por isso, a tendência é manter suas propriedades antiderrapantes, mesmo quando está molhada.
Outra vantagem que diz respeito à segurança, é que o deck evita que se formem poças de água, pois os espaços entre as peças favorecem o escoamento dela.
Instalação mais simples
A instalação de um deck costuma ser mais simples se comparada a outras formas de revestimentos. Na grande maioria das vezes, não é necessária nenhuma estrutura de alvenaria, o que contribui para menos sujeira e bagunça.
Basicamente, a instalação requer apenas as lâminas do material a ser utilizado — madeira ou seu substituto — e o meios de fixação, como caibros, pregos ou parafusos.
Liberdade de criação
O aspecto de madeira não só confere charme e leveza ao projeto, como o uso desse material também permite uma certa liberdade no planejamento e criação do ambiente. Para isso, busque inspiração em vários estilos.
Como montar uma piscina com deck?

Em primeiro lugar, você precisa fazer um esboço de como gostaria que fosse o deck. Para isso, verifique qual área ele vai ocupar e se você terá que mexer na topografia do terreno, para que a piscina e a plataforma fiquem no mesmo nível.
Depois de definido o contorno e o material que será utilizado, comece por demarcar a área com o auxílio de um barbante ou fio de nylon.
Em seguida, utilize cubos de madeira com uma distância de 80 a 100 cm entre cada um, onde serão apoiados os caibros que servirão como base para as lâminas que compõem o deck.
Os próximos passos são a fixação das peças, recorte das sobras e aplicação da seladora — caso você tenha utilizado madeira.
Uma piscina com deck é garantia de uma área de lazer aconchegante e cheia de estilo, independentemente do espaço que você tem disponível. O que importa é conhecer os cuidados que uma piscina demanda, deixar o ambiente com a sua personalidade e aproveitá-la com a família e amigos.Ainda está pensando em montar a sua piscina, mas não sabe qual a melhor opção? Nós temos um artigo que vai ajudar na escolha! Vem conferir.
FONTE
Veja os benefícios de uma piscina com deck de madeira. Pool Recue. Consultado em 13 de julho de 2022.