Bomba da piscina apresentando problemas, e agora?

Bomba de piscina

A bomba da piscina está apresentando problemas? Se liga nessas dicas e fique atento a cada sinal!

Entre tantos equipamentos indispensáveis, a bomba da piscina é, sem dúvidas, uma peça fundamental para garantir a saúde da água. Quando o assunto é limpeza e manutenção, a bomba da piscina é, de longe, um dos itens que passa na frente.

O motivo? É ela que faz a água circular, facilitando o trabalho do filtro e, como consequência, eliminando todas as impurezas da água. Entretanto, assim como todos os outros itens, a bomba da piscina pode estragar e, neste caso, é importante estar atento ao que pode ter acontecido.

Quais os problemas mais comuns da bomba da piscina?

Não é regra, mas em grande parte das vezes  os sinais de problema dados pela bomba da piscina estão relacionados a vazamento de água, ligar e desligar sozinha, não puxar a água corretamente ou barulhos altos. 

Cada um desses problemas necessita de um tipo de reparo, por isso é importante estar atento.

Vazamento de água

O vazamento de água da bomba da piscina pode acontecer por diversos fatores, como desgaste da peça ou defeito do selo mecânico. Vale ficar de olho e buscar ajuda profissional.

Barulhos extremos

Geralmente, enquanto trabalha, a bomba da piscina já faz muitos barulhos. Entretanto, se este estiver acima do normal é certo que algum tipo de defeito pode estar sendo apresentado e a manutenção imediata é a melhor solução para evitar maiores estragos.
Portanto, é importante identificar qual é o tipo de barulho que está sendo feito. Vibração e cavitação são os mais comuns.

Não puxar a água

Quando a bomba da piscina não puxa a água é provável que algum detrito seja o motivo do impedimento do fluxo. A sucção de ar na tubulação é outro problema que pode vir a acontecer. Em grande parte das vezes você mesmo pode resolver o problema, mas, em caso de dúvidas, chame um profissional.

Bomba da piscina não funciona ou liga e desliga em seguida

O que pode estar acontecendo, neste caso, é uma falha no capacitor, pane no sistema elétrico ou o superaquecimento da bomba da piscina. Indica-se procurar por ajuda profissional imediata para que o problema seja diagnosticado e consertado.

Por que cuidar bem da bomba da piscina?

Como citamos anteriormente, a bomba da piscina é um dos mais importantes equipamentos relacionados à limpeza da água. A mesma é responsável por cumprir um papel importante e, por isso, é extremamente necessário que os devidos cuidados em relação a ela sejam mantidos. 

“O que acontece se não cuidar?” A água da sua piscina não será limpa. Assim, isso poderá acarretar no não uso da piscina, uma vez que a água não estará filtrada e, automaticamente imprópria para se banhar. Com certeza isso não é o que você deseja, certo?

Portanto, cuide muito bem dos componentes da sua piscina, principalmente aqueles ligados à sua limpeza. Precisou de ajuda? Conte conosco e garanta os melhores produtos e suporte especializado na área.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.