Como aprender a nadar e perder o medo de piscinas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
haley phelps S llxYh3GzI unsplash scaled

Não importa a idade, aprender a nadar e perder o medo de piscina é aquele tipo de momento que fica marcado na vida e, com toda certeza, vai te trazer novas experiências incríveis.

Mas se você já tentou ou mesmo não tem ideia por onde começar, relaxa que a gente preparou este artigo com dicas imbatíveis e bem práticas para enfrentar este problema e conseguir finalmente se divertir como os demais.

Quer saber mais e aprender a nadar sem medo? Então, boa leitura e vamos lá!

Dicas para aprender a nadar em piscinas

aprender a nadar

Cada caso é um caso, e dependendo do seu nível de dificuldade, talvez recorrer a profissionais possa ser mais eficiente.

Mas se você acredita poder fazer tudo sozinho, as próximas dicas irão te ajudar. Anota aí!

Comece por uma piscina que dê pé

Para quem não sabe nadar, o maior medo de piscinas certamente é quando não se tem a garantia de ficar de pé. Portanto, a primeira dica para aqueles que querem aprender e não correr riscos, é treinar em partes rasas.

Como sugestão, concentre-se e lembre-se que, sempre que precisar, vai dar para colocar o pé no chão. Sendo assim, tente praticar exercícios do tipo: boiar o corpo, prender a respiração, bater pernas e braços, etc.

Use boias como apoio para aprender a nadar

Uma segunda dica fundamental para quem quer aprender a nadar e perder o medo na piscina é recorrer a uma boia flutuante. No caso de crianças, há opções tanto para a cintura, como para os braços, que dão segurança e permitem praticar os movimentos.

Já para os adultos, uma boa escolha seria os macarrões, que podem ser encaixados por baixo dos braços, enquanto você suspende o resto do corpo e tenta treinar as batidas de pernas.

Peça ajuda a alguém que saiba nadar

Perder o medo de piscinas pode estar muito mais ligado à falta de confiança do que saber nadar propriamente dito. Em outras palavras, essa fobia pode estar atrelada a algum trauma passado, a insegurança de estar sozinho, a não conseguir sair e a outros tipos de pensamentos.

Por isso, pedir a ajuda de alguém que saiba nadar pode ser um processo bem interessante e eficiente, que vai te ajudar a vencer esse medo, além de poder te orientar sobre o que fazer e melhorar a cada etapa.

Tente aos poucos

Depois das dicas anteriores e de adquirir um pouco mais de confiança, é hora de tentar nadar por conta própria.

Para isso, você pode, por exemplo, se apoiar nas bordas da piscina e percorrer distâncias curtas entre as extremidades. Se ainda achar necessário, faça sempre esses exercícios pela parte rasa.

Além disso, se for possível, pode tentar instalar cordas ou outros suportes nas áreas mais fundas até perder o medo de vez.

Em resumo, essas são algumas dicas úteis sobre como aprender a nadar e perder o medo de piscinas, para finalmente conseguir aproveitar melhor os momentos com outras pessoas e, claro, vivenciar suas melhores experiências na água.

Curtiu? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e aproveite para marcar alguém que também precisa enfrentar esse desafio.

FONTE

5 dicas para aprender a nadar. Costa do Sauípe. Consultado e 07 de julho de 2022.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.