Como evitar mosquito da dengue na piscina

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
mosquito da dengue na piscina

O mosquito da dengue (Aedes Aegypti) se reproduz em água parada não tratada, logo, deixar de cuidar da piscina durante alguns dias pode torná-la o ambiente ideal para que esses pestinhas se esbaldem.

Claro que você não quer dividir a área de lazer da sua família com eles, não é mesmo? Só até maio desse ano já foram registrados cerca de 540 mil casos prováveis de dengue no Brasil.

Por isso, nós escrevemos este artigo com dicas que vão ajudar a deixar o mosquito da dengue bem longe da sua casa. Confira!

Quais outras doenças o mosquito da dengue pode transmitir?

mosquito da dengue

Esse bichinho também é responsável pela transmissão de outras doenças, como febre amarela, chickungunya e zika. O maior problema é que, mesmo em condições adversas, tanto o pernilongo quanto seus ovos são muito resistentes.

Para você ter uma ideia, depois que o mosquito da dengue coloca os ovos, os embriões podem resistir por até dois anos, mesmo em locais secos. É muito tempo, concorda?

Assim que eles entram em contato com a água novamente, reiniciam o seu desenvolvimento. Por isso, o esforço para combatê-lo deve ser contínuo.

Como é seu ciclo de reprodução?

piscina suja pode causar mosquito da dengue

O Aedes Aegypti, deposita seus ovos em locais secos muito próximos da água parada e não tratada, como bordas de piscinas e vasos de plantas. A partir daí, em até três dias as larvas já se desenvolvem.

Durante um período de cinco a sete dias essa criatura se alimenta de resíduos orgânicos, para então completar o ciclo e sair por aí voando e incomodando muita gente. Uma curiosidade é que apenas a fêmea necessita de sangue, por causa da produção dos ovos.

Como manter a piscina livre do mosquito da dengue?

produtos para limpeza da piscina

Você precisa estabelecer uma rotina básica de limpeza da piscina, mesmo durante os períodos em que ela não é usada, como o inverno, por exemplo.  Confira o que você pode fazer:

  • limpar a borda da piscina — procure usar uma esponja e um produto próprio para isso;
  • manter o equipamento de filtragem em dia — a dica é usar um timer que acionará a bomba automaticamente durante o tempo necessário;
  • usar uma capa de proteção — mas, lembre-se, mesmo com ela é preciso tratar a água;
  • deixar o cloro livre entre 2 e 3 ppm;
  • remover qualquer resíduo orgânico — isso elimina a fonte de alimento das larvas, enquanto elas se desenvolvem.

Contudo, você também precisa manter a área em torno limpa e organizada. É, tem coisas que ninguém te conta sobre ter uma piscina em casa.

Preste atenção se não há locais com acúmulo de água parada em vasos, pratinhos, calhas ou baldes.  Até mesmo uma tampinha de garrafa perdida pode se tornar um berçário ideal.

Sendo assim, já deu para perceber que a melhor maneira de evitar que o mosquito da dengue tome conta da sua piscina é estabelecer uma rotina de limpeza e cuidados no local, certo? Dessa forma, a área de lazer estará segura e sempre pronta para a diversão.

Quer mais dicas para manter a água sempre limpa e ideal para o uso? Então confira também esse artigo de como cuidar da piscina na temporada de chuva!

Fonte:

Aedes aegypti. Fiocruz. Consultado em 03 de agosto de 2022.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.