A piscina infantil em casa é uma opção para aproveitar os dias mais quentes para os pequenos. Saiba o que você precisa fazer para garantir a diversão da família toda.
As piscinas infantis são perfeitas para todas as famílias que por algum motivo não tem uma piscina grande no quintal de casa, mas também querem aproveitar o verão e os dias quentes.
A melhor parte é que as piscinas infantis são confortáveis e seguras até mesmo para a diversão dos adultos! Então, preste atenção nas nossas dicas de montagem e conservação das piscinas infantis, para garantir diversão de qualidade e por muito tempo.
Passo a passo para montar sua piscina infantil
Passo 1- Antes de mais nada, você vai precisar escolher uma área com espaço suficiente para montar a piscina. Lembre-se que será muito difícil, quase impossível, movê-la depois de montada e cheia d’água. Então, escolha o lugar perfeito para a montagem.
Passo 2- Assegure-se também, de que o local que você escolheu é perfeitamente plano. Isso evitará danos à estrutura da sua casa e que, depois de cheia, a piscina infantil fique torta ou pendente para um dos lados. Algo que, inclusive, pode estragar seu material e acabar com a brincadeira.
Passo 3- Utilize uma lona para forrar o espaço em que a piscina ficará. Esse passo é opcional, mas aumenta a vida útil da piscina infantil por diminuir o atrito que o material terá com o solo. Afinal, a lona estará entre o chão e a piscina.
Passo 4- Inicie a montagem seguindo os passos do manual de instruções da sua piscina infantil. Priorize a colocação dos canos da borda, para depois encaixar os suportes dos pés da estrutura.
Passo 5- Depois de montar toda a estrutura, verifique se a lona de baixo e a estrutura da piscina estão esticadas e bem posicionadas. Após verificar, já é possível encher a piscina infantil com água.
Passo 6- Divirta-se!
Cuidados, manutenção e limpeza

Assim como nas piscinas tradicionais, a aplicação de cloro é recomendada na piscina infantil. Portanto, verifique sempre na embalagem da sua piscina ou diretamente com o fabricante qual a quantidade correta para que a aplicação. Isso evita estragar as bordas ou o fundo da lona, assim como as roupas de banho de quem for utilizar a piscina.
Prefira aplicar o cloro no período da noite. Assim, quando as crianças forem nadar, durante o dia seguinte, o cloro já terá feito efeito por um bom tempo em repouso.
Para garantir uma brincadeira segura e sempre muito divertida, evite mergulhos, pulos e brincadeiras que exijam muita força ou precisem de uma profundidade maior do que a piscina infantil tenha.
Enfim, agora que você já sabe tudo sobre montagem e cuidados com a sua piscina infantil, é só aproveitar! Conheça também os produtos de limpeza e manutenção de piscinas da ABF Piscinas para garantir uma vida útil longa da sua piscina infantil!
Fonte: Youtube: Como montar piscina Mor. Igor Dias Alves. Consultado em 07 de abril de 2022.