Sol, calor, férias = combinação perfeita para um dia de piscina. Mas depois de muitos mergulhos, você sabe quais cuidados são essenciais?
Tem coisa melhor do que curtir um dia de sol tomando banho de piscina? Certamente, não! Mas, além dos cuidados pós-sol, é preciso cuidar da piscina em um pós-banho.
Protetor solar, óleos e hidratantes são facilmente deixados para trás após um dia cheio de diversão entre os amigos. Por isso, é essencial agir, garantindo os cuidados ideais para que a água não seja prejudicada e próximo banho possa ser ainda mais incrível.
Você sabe quais cuidados são esses? Não? Então, vem com a gente para as próximas linhas, pois este artigo te contará tudo o que você precisa saber!
Acabou o dia de piscina? Hora de aplicar o cloro!
Depois de um dia na piscina, a primeira coisa a se fazer é regular a quantidade de cloro. O residual de cloro deve estar entre 1 e 3 ppm, uma margem essencial para garantir a saúde dos banhistas e afastar microorganismos e bactérias nocivas à saúde.
Para garantir que essa margem seja encontrada, você pode apostar em flutuadores que realizarão a cloração contínua. Entretanto, lembre-se você deve remover e armazenar o flutuador em um balde plástico e limpo com água da piscina sempre que a mesma estiver em uso.

Todos os resíduos devem sair da piscina!
O protetor solar, hidratante, suor e demais resíduos deixados pelos banhistas não podem ficar na água, afinal, eles podem resultar em microorganismos prejudiciais. Por isso, além do cloro, que citamos anteriormente, é essencial fazer a oxidação auxiliar, que irá trabalhar diretamente na queima desse material.
Atente-se para realizar esse processo semanalmente ou, em caso de um dia de uso intenso na piscina, logo depois que todos saírem da mesma.
Por fim, não se esqueça da limpeza de bordas
Outro processo essencial depois de um dia de uso da piscina. A limpeza de borda garantirá a eliminação de todos os resíduos que acabam ficando por cima da água e, automaticamente, acumulados nas bordas.
Existem produtos específicos para esse processo (clique aqui e confira), capazes de remover todo o material depositado nesse espaço. Semelhante ao passo anterior, a aplicação pode ser feita semanalmente ou, em caso de um dia de uso intenso, logo após todos saírem da piscina.
Enfim, apenas três passos, mas que são essenciais para manter a água da piscina cristalina e, sobretudo, saudável para o próximo dia de uso. Portanto, siga essas dicas e, caso queira saber mais sobre a limpeza e manutenção da piscina, clique aqui.