O que são cloraminas e quais seus perigos?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
cloraminas piscina

Quando se trata da qualidade da água da piscina, é necessário entender o que são cloraminas. Afinal, manter uma piscina requer cuidados. Quando mal conservadas e sem o tratamento adequado é possível que se desenvolvam substâncias nocivas à saúde. 

As cloraminas consistem em uma combinação de resíduos de produtos químicos junto a substâncias orgânicas, como suor, protetor solar e maquiagem, resquícios que podem ficar na água após um dia na piscina.

Com cheiro forte, estas podem causar uma série de irritações na pele e mucosas, e, nos casos mais sérios, até mesmo diarreia.  Portanto, pensando nisso, hoje falaremos sobre como prevenir e eliminar as cloraminas e quais seus perigos.

O que são cloraminas e quais seus riscos para a saúde?

As cloraminas possuem forte odor de cloro, apesar de serem uma combinação de resíduos químicos e orgânicos.

É importante ressaltar que o cloro, quando utilizado na quantidade certa, se dissolve na água e é incolor. Por isso, caso a água da piscina esteja com cheiro de cloro, provavelmente se trata da presença de cloraminas, que facilita a proliferação de bactérias e aumenta o odor.

Assim, com a dose correta de cloro, é possível equilibrar o ph da água da piscina e evitar a proliferação de bactérias nocivas à saúde.

Riscos do contato com cloraminas

A presença de cloraminas na piscina pode causar alguns problemas quando em contato com o corpo, tais como:

  • Irritação dos olhos;
  • Ressecamento da pele e cabelos;
  • Dor de cabeça;
  • Dor de ouvido;
  • Dermatites;
  • Diarreia e vômitos.
  • Piora de quadros de asma, bronquite e rinite.

Como prevenir o aparecimento de cloraminas na piscina?

Existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar o aparecimento de cloraminas na piscina. Confira em seguida.

Ducha antes de entrar na piscina

É importante orientar os banhistas a tomarem uma ducha antes de entrarem na piscina, a fim de retirar o excesso de cosméticos, protetor solar e hidratantes do corpo.

Não esqueça da limpeza das bordas

Após um dia de diversão, limpar as bordas da piscina é uma medida que evita o desenvolvimento de cloraminas, logo, elimina os resíduos que ficam por cima da água. Assim, o ideal é higienizar as bordas da piscina uma vez na semana, ou após um dia de uso intenso.

Monitore os níveis de cloro

Por fim, com um kit medidor é possível acompanhar os níveis de cloro, ph e alcalinidade da água da piscina. O recomendado, portanto, é que a medição seja diária, a dosagem correta de cloro mantém a água longe dos germes e de cloraminas.

Mas, como eliminar cloraminas em piscinas com cloro?

O tratamento de choque consiste em aplicar cloro, de modo que atinja 5 ppm no kit de medição da qualidade da água. Desse modo o cloro age neutralizando a ação de germes, quase instantaneamente. Feito isso, a piscina não deve ser utilizada por pelo menos 24hrs.

Conte com a ABF Piscinas

Contudo, para realizar os procedimentos de limpeza é fundamental escolher uma empresa especializada em cuidados com piscinas. Com a aplicação correta do cloro e tomando alguns cuidados é possível ficar livre das cloraminas.

A ABF piscinas prioriza o bem-estar e saúde de seus clientes, sendo referência no comércio de produtos para piscinas. Por isso, aqui você encontra itens para limpeza de piscinas, bombas, estojos de teste e muito mais! Clique aqui e confira.

FONTE

Os Males da Cloramina. Laboratório Cavalieri. Consultado em 14 de julho de 2022.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.