Quais são os tipos de manutenção para piscina?

swimming pool 2139101 1280

Você sabia que existem tipos diferentes de manutenção para piscina? Cada tipo de manutenção tem um objetivo bastante específico.

Nem todo mundo está ciente dos cronogramas de manutenção a serem seguidos para ajudar a cuidar da sua piscina. Se você acha que só precisa cuidar dela anualmente, está enganado. Existem coisas que você precisa fazer mensalmente, semanalmente e até mesmo diariamente.

Você pode até pensar que isso pode ser exagero, mas nas próximas linhas vamos te provar ao contrário. Vamos lá?

Manutenção para piscina diária

Normalmente, as tarefas de manutenção diária são bastante simples. Você precisa verificar se o nível de água da sua piscina está muito alto ou muito baixo. Afinal, o nível certo é essencial para evitar comprometer os componentes da casa de máquinas.

Você também deve olhar para a bomba e o filtro para se certificar de que a água está fluindo normalmente. Assim, se a pressão estiver muito alta, pode estar acontecendo algum problema. Além disso, fique atento a qualquer ruído que possa estar fora do lugar ou incomum. 

Manutenção semanal

Existem algumas atitudes que você deve adotar semanalmente. Em primeiro lugar, você deve verificar se a piscina está limpa. Talvez, neste dia da semana, você tenha que limpar todos os detritos que possam ter caído na piscina.

A alcalinidade da água da piscina também deve ser verificada. Isso é o que ajuda a manter o nível de pH da água consistente. Inclusive, por falar em pH, não esqueça de o verificar, conferindo também o nível de cloro da piscina.

Manutenção para piscina mensal

Entre todas as outras tarefas de manutenção que você precisa fazer, há algumas que exigem verificação uma vez por mês. Em primeiro lugar, é necessário limpar o filtro da piscina. Este também é um bom momento para aumentar o nível de cloro da água da piscina para matar qualquer bactéria. 

Depois disso, você pode abaixá-lo novamente. Além disso, o cálcio, ácido cianúrico e índice de saturação também devem ser testados e verificados uma vez por mês. Você também deve aproveitar este período para checar os demais componentes da casa de máquinas e limpá-los.

Manutenção anual

Por fim, a manutenção anual deve ser programada a cada verão. Afinal, esse é o momento em que você mais usará a piscina. O limpador de piscina pode precisar de um ajuste e uma limpeza completa do filtro também será necessária. Para outros itens, como os anéis de vedação da tampa da bomba, tampa do clorador e filtro, talvez seja necessário programar a lubrificação para esse período.

Enfim, como você pode ver, os vários cronogramas de manutenção para piscina exigirão tarefas diferentes de sua parte. Assim como o seu carro precisa de vários cronogramas de manutenção, sua piscina exigirá a mesma atenção de você.

Anotou todas essas informações? Então, hora de colocar a mão na massa! Acesse nosso site e adquira todos os produtos essenciais para fazer a manutenção de sua piscina com sucesso!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.