Ao contrário do que muitos pensam, o ofurô não é destinado especificamente ao banho, mas sim ao extremo relaxamento. Saiba mais:
Já fizemos um post aqui falando que ter um ofurô em casa é algo perfeitamente possível (clique aqui para conferir). Mas ser possível e valer a pena são coisas bastante diferentes. Então, a pergunta que não quer calar: vale a pena apostar em ofurô em casa?
Vamos falar sobre isso nas próximas linhas e, de uma vez por todas, tirar essa dúvida de sua mente! Bora lá?
Antes de tudo, o que é um ofurô?
Já começamos adiantando: ofurô não é uma banheira de hidromassagem. O ofurô consiste em uma banheira tradicional japonesa, conhecida por ser mais profunda e permitir que a água cubra até os ombros de quem aposta no banho.
Tradicionalmente, a peça é feita em madeira, que mantém a água aquecida entre 39° e 42°, tudo para deixar o banho extremamente relaxante. “Mas tudo parece tão pequeno”. Bom, o objetivo é ser pequeno mesmo. Mas existem modelos maiores, que abrigam mais pessoas.
Diferente das demais banheiras, o principal objetivo do ofurô é proporcionar relaxamento, aliviando o estresse e promovendo o equilíbrio. Portanto, a utilização do mesmo deve ser depois do banho, ou seja, com o corpo limpo. Então, com isso, não se tem a necessidade de trocar a água toda vez que ele for utilizado.

Considere os benefícios do ofurô
Acredite, um bom banho de ofurô é capaz de proporcionar incríveis benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente. Os japoneses contam com o ofurô há séculos para aliviar males físicos e espirituais, aquecendo o corpo e relaxando os músculos e órgãos internos.
Com isso, ele é capaz de ajudar no combate a insônia, retirar tenções, aliviar o estresse da TPM, combater a flacidez e celulite, além de melhorar a circulação sanguínea.
Então, vale a pena ou não?
Ao considerar os benefícios oferecidos e ter em mente que pode-se instalar o ofurô dentro ou fora de casa, podemos dizer que sim, vale muito a pena ter esse espaço de relaxamento. Entretanto, antes de bater o martelo e decidir instalar a peça em casa, é importante se atentar a alguns detalhes.
Portanto, não se esqueça de medir o ambiente que deseja instalar seu ofurô, considerando um bom espaço para circulação. Além disso, verifique se existem pontos elétricos e hidráulicos no local, bem como ralo para escoamento e demais itens necessários para a instalação completa.
Caso tenha conferido e esteja tudo certo, é só partir para a escolha do seu modelo preferido. Inclusive, aqui na ABF Piscinas você encontra opções incríveis para instalação. Clique aqui e conheça agora mesmo!
Gostou do conteúdo? Compartilhe!
FONTE
Spa em Casa: Diferenças entre Ofurô e Banheira. Viva Decora. Consultado em 17 de dezembro de 2021.