Tratamento de emergência para piscina: quando deve ser feito?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
escada da associacao 1203 2577

Quando falamos em tratamento de emergência para piscina, logo uma série de dúvidas começam a surgir. Com toda a certeza, a transparência da água tem muita importância na hora do mergulho, afinal, ela demonstra que a piscina é bem cuidada e de água limpa. 

No entanto, imprevistos podem acontecer e é aí que o tratamento de emergência para piscinas entra em cena. Então, que tal saber mais detalhes sobre ele e como ele é feito? Continue lendo as próximas linhas e saiba mais!

O que é o tratamento de emergência para piscina?

O tratamento de emergência é um procedimento realizado em piscinas que normalmente estão com água turva, algas e principalmente quando a água está imprópria para banho. Dessa forma, é um tratamento feito para evitar que banhistas sejam infectados por doenças. 

O não cuidado com a piscina pode ser um forte disseminador de bactérias. Mas não só isso, este também pode se tornar um ambiente propício para mosquitos, como o  Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito-da-dengue. 

A Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP) destaca a importância da limpeza das piscinas para o combate da dengue.

Quando deve se realizar o tratamento de emergência para piscina?

Ao constatar alteração no pH da água ou ao perceber que a água está turva, verde ou com mau cheiro. Outro momento para a realização da limpeza é após a utilização de produtos para a pele por banhistas. 

O uso de protetor e bronzeador pode deixar a água e as bordas da piscina com aspecto gorduroso e com espuma. Caso visualize situações como essa, certamente esse é o momento para realizar o tratamento na piscina.

3 Produtos utilizados no tratamento de emergência de piscinas

O ideal é realizar o tratamento com profissionais especializados. Entretanto, algumas dicas de produtos podem auxiliar na hora de realizar o tratamento de emergência em piscinas. Confira!

Cloro

O cloro é uma substância que elimina bactérias da água e neutraliza a proliferação de algas. Quando não utilizado na limpeza das piscinas, é provável que a água tenha sua coloração alterada, normalmente para o verde. Esse é um dos principais e mais conhecido produto na hora de realizar tratamento de emergência em piscinas. 

Sulfato de alumínio

O sulfato de alumínio deve ser utilizado nas limpezas por regular o pH da água. Entretanto, deve-se utilizar o mesmo da maneira correta, pois seu uso de forma errônea pode desregular o pH da água a ponto de torná-la imprópria para banho.

Barrilha leve

A barrilha leve é um produto composto por carbonato de sódio. Assim como o sulfato de alumínio, o uso da barrilha deve ser feito com cuidado. Além de alterar o pH, pode aumentar a acidez da água.

Vale ressaltar que no tratamento de emergência de piscinas o uso de luvas é necessário para o manuseio seguro de componentes químicos. Também é importante que os produtos fiquem longe de crianças e animais.

Onde encontrar produtos para tratamento de emergência de piscinas

A ABF Piscinas tem 14 anos de experiência no segmento de piscinas e está presente em Fortaleza, no Ceará. As instalações da loja contam com produtos e equipamentos específicos para limpeza, cuidados e tratamento de emergência de piscinas. 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre o tratamento de piscinas? Confira 4 dicas para manter sua piscina em dia!

Fonte:

Cuidados com a piscina: 7 dicas fundamentais. Anapp. Consultado em 12 de julho de 2022.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

nossas redes sociais

Venha conferir nossas redes sociais, clique no link abaixo para entrar.

Mais recentes

Política de Troca

De acordo com a Legislação Brasileira, compras realizadas pela internet gozam do direito de arrependimento em ate 7 dias contanto do recebimento do produto. Portanto, a Loja arca com o frete de devolução, bem como quaisquer custos advindos da mesma.

No caso de defeito do produtos constatado em ate 30 dias, a Loja procede da mesma forma. Nesse caso, a Loja se resguarda no direito de analise da peça, dentro de um período de 7 dias corridos apos recebimento.

O prazo de reembolso, é de ate 3 dias uteis contatos do recebimento da devolução da peca, podendo ser da mesma forma de pagamento que foi efetuada a compra do produto. Em caso de troca do produto por cor, tamanho ou modelo, cabe ao cliente arcar com o frete.

No ato da devolução do produto, o mesmo não deve conter nenhum indicio de uso, etiqueta na peça, e embalagem original. A entrega dos produtos é estima aos prazos estimado ao Sistema dos Correios.

O prazo máximo de postagem após pagamento aprovado é de 3 dias uteis e o prazo de entrega pode variar ate 16 dias. Após a postagem enviamos o Código Localizador de Rastreio ao cliente.

Termos e Condições

1- O prazo para despacho do pedido é de 2-4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

2 – Não nos responsabilizamos no caso do cliente fornecer seus dados de envio errados, por favor preencha seus dados com atenção.

3 – Todos os produtos que estão expostos e disponíveis em nosso site, serão comprados e despachados posteriormente após a confirmação do pagamento.

4 – Não é possível cancelar sua compra após a mesma ter sido despachada para o país e endereço indicado, o tempo de entrega depende somente, e exclusivamente dos correios do seu país.

5 – É de total responsabilidade do cliente o acompanhamento do rastreio diretamente no site dos correios do Brasil.

6 – Caso ocorra algum problema relacionado a entrega, extravio, ou qualquer outro tipo de problema com sua encomenda, você poderá entrar em contato conosco para auxiliarmos nos procedimentos necessários para a sua resolução. Pedimos que por favor nos envie um e-mail para: contato@abfpiscinas.com.br

Perguntas Frequentes

O envio dos produtos será realizado em um prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Previsão média de entrega é de 20 a 45 dias para o Brasil com o prazo máximo de 90 dias.
Não, todos os nossos produtos são enviados direto do Japão para sua casa.

Sim, você pode nos enviar um direct no Instagram ou um e-mail nos passando o produto que deseja. Envie e-mail para: japaomania@outlook.com

O frete é calculado por peso conforme tabela do Japan Post (Correios do Japão). Não existe diferença no valor de um estado para outro do Brasil em fretes internacionais.

Sim, toda encomenda proveniente do exterior está sujeita a tributação.

O valor permitido pela Receita Federal é de até $50,00 dólares, diante disso todos os nossos envios são feitos de pessoa física para pessoa física e assim tomamos todos os cuidados necessários para evitar que nossos clientes sejam taxados.

E temos a alegria de frisar que até hoje nenhum dos nossos clientes foram taxados!

Após o envio da mercadoria encaminhamos o código de rastreio via e-mail para que nossos clientes consigam acompanhar a encomenda até a chegada no destinatário.

No início de 2020, os Correios informaram que a Receita Federal do Brasil exigirá que todas as encomendas e remessas internacionais possuam a identificação do CPF/CNPJ/Número do Passaporte do destinatário para ter seu despacho aduaneiro iniciado.

A falta dessa informação poderá acarretar a proibição da entrada da encomenda e sua devolução ao exterior ou destruição, nos casos em que a devolução não seja possível.

Para garantir que NÃO HAJA DEVOLUÇÃO, pedimos que se cadastre no site dos Correios.